Armada de Dumbledore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armada de Dumbledore

Rpg da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
 
InícioInício  PortalPortal  Trama  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AULA 1 - 1º ano

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Pomona Sprout

Pomona Sprout


Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2008

Ficha do personagem
Varinha: Pilriteiro e pêlo de unicórnio, vinte e cinco centímetros, razoavelmente flexível.
Animal de Estimação: Minhas plantas...
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeSáb Set 27 2008, 22:55

A professora Pomona Sprout estava em sua estufa cuidando de algumas plantas, quando percebeu que já era hora de sua primeira aula do ano. Resolveu dar uma olhada no livro de herbologia, para separar as plantas e materiais a serem usados. Depois de separar as mudas da planta que iriam estudar resolveu esperar a chegada dos alunos.

Logo após uma boa parte da turma ter chegado ela resolveu começar a aula.

Bom dia!

Meu nome é Pomona Sprout, e serei a professora de Herbologia, por favor, se assentem em volta da mesa e observem estas pequenas plantinhas enquanto falo.

A turma toda se sentou, e ficou observando a planta atentamente, e prestando atenção nas informações que a professora falava.

- Bom, antes de lhes explicar sobre estas plantas a sua frente vou dar um breve conceito de o que é a Herbologia. Por favor, abrem o livro no primeiro capitulo “O Conceito de Herbologia” e acompanhem a leitura:

“A Herbologia, é uma arte que estuda parte de um dos elementos principais, segundo o ministério: A Terra. Estudamos plantas em geral, ou seja: Arbustos, árvores dos mais variados tipos e tamanhos, cipós, as leguminosas, plantas herbáceas entre outros. Que são utilizados para os mais diversos tipos de poções e remédios.”

Estas descrições resumiram bem, o que vamos estudar durante todo o período letivo.E agora vou lhes explicar sobre uma plantinha bem curiosa. Seu nome cientifico é Sambucos nigra, não vou falar seu nome popular para vocês, vou fazer um enigma, quem descobrir primeiro seu nome ganhará 20 pontos para a sua casa. Bom enquanto passo o dever de casa quero que me dêem nome de 5 plantas qualquer. E quem descobrir o enigma favor colocar no post também.


DEVER DE CASA


1- Descreva um pouco sobre a Sambucos Nigra.
2- Descreva o fruto da Sambucos Nigra.
3- Descreva qual é o poder medicinal desta planta.
4- Descreva um pouco de cada planta que você citou na aula de Herbologia.

- Pessoal, aqui esta o dever de casa copiem por favor, bom vou dar uma atividade extra, que não e necessária a fazer, quem quiser poderá realizar esta tarefa e ganhara 30 pontos para a sua casa:

Tarefa:

Pegar uma pequena muda da planta Sambucos Nigra com a professora (procura-la em seu escritório), e depois cultiva-la durante um mês, depois você deverá enviar uma redação para a professora por PM, depois de avaliada sua redação de cultivo da planta será divulgada, no fórum, e sua casa ganhará os pontos, somente se a redação estiver correta.

Quem quiser realizar esta tarefa pode me procurar em meu escritório.

A professora se sentou em sua carteira e ficou observando seus alunos.

Ir para o topo Ir para baixo
Gina Wesley

Gina Wesley


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/12/2010

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeTer Dez 28 2010, 17:02

a minha Sambucos Nigra ta pronta e o dever tambem bjs xau
olha bota os pontos na casa ta
Ir para o topo Ir para baixo
Eliabe Crevey

Eliabe Crevey


Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 25

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeQua Dez 07 2011, 12:06

Cheguei na estufa e a professora estava mexendo nas plantas.Logo após uma boa parte da turma ter chegado ela resolveu começar a aula.

Bom dia!

Meu nome é Pomona Sprout, e serei a professora de Herbologia, por favor, se assentem em volta da mesa e observem estas pequenas plantinhas enquanto falo.


A turma toda se sentou, e ficou observando a planta atentamente, e prestando atenção nas informações que a professora falava.

- Bom, antes de lhes explicar sobre estas plantas a sua frente vou dar um breve conceito de o que é a Herbologia. Por favor, abrem o livro no primeiro capitulo “O Conceito de Herbologia” e acompanhem a leitura:

“A Herbologia, é uma arte que estuda parte de um dos elementos principais, segundo o ministério: A Terra. Estudamos plantas em geral, ou seja: Arbustos, árvores dos mais variados tipos e tamanhos, cipós, as leguminosas, plantas herbáceas entre outros. Que são utilizados para os mais diversos tipos de poções e remédios.”

Estas descrições resumiram bem, o que vamos estudar durante todo o período letivo.E agora vou lhes explicar sobre uma plantinha bem curiosa. Seu nome cientifico é Sambucos nigra, não vou falar seu nome popular para vocês, vou fazer um enigma, quem descobrir primeiro seu nome ganhará 20 pontos para a sua casa. Bom enquanto passo o dever de casa quero que me dêem nome de 5 plantas qualquer. E quem descobrir o enigma favor colocar no post também.

Eu levantei a mão imediatamente:

-Ah...Professsora!Eu acho que o nome popular é Sabugueiro ou Sabugo.

Depois disso copiei o dever de casa:

DEVER DE CASA



1- Descreva um pouco sobre a Sambucos Nigra.
2- Descreva o fruto da Sambucos Nigra.
3- Descreva qual é o poder medicinal desta planta.
4- Descreva um pouco de cada planta que você citou na aula de Herbologia.

- Pessoal, aqui esta o dever de casa copiem por favor, bom vou dar uma atividade extra, que não e necessária a fazer, quem quiser poderá realizar esta tarefa e ganhara 30 pontos para a sua casa:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AULA 1 - 1º ano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Armada de Dumbledore :: Estufas-
Ir para: