Armada de Dumbledore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armada de Dumbledore

Rpg da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
 
InícioInício  PortalPortal  Trama  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AULA 1 - 1º ano

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rúbeo Hagrid

Rúbeo Hagrid


Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/08/2008

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeSáb Set 27 2008, 21:07

O professor Rúbeo Hagrid, vinha andando em passos acelerados do interior da floresta proibida, rumo a sua cabana, aonde iria esperar os alunos para começar sua primeira aula.

Aos poucos foram chegando os alunos, e dessa forma Hagrid começou a falar em um tom de voz auto:


- Bom dia!
Bom, meu nome é Rúbeos Hagrid e serei o seu professor de Trato das Criaturas Mágicas este ano. Vou lhes ensinar todas as características dos animais e irei também ensinar-lhes como se defender de animais perigosos. Mas agora me sigam, vamos em rumo a orla da floresta, aonde tem um animal que nos espera....


Chegando mais perto da orla, os alunos viram diversas árvores, mais nenhum animal. Quando o professor chegou perto dos alunos, soltou uma longa risada, demonstrando que já sabia da surpresa dos alunos. Então ele começou a falar, visto que os alunos ficavam cada vez mais confusos:

- Pessoal alguém sabe que animais vão estudar hoje? Creio que não, bom eles estão aí bem, na frente de vocês.



Percebendo ainda a cara de espanto dos alunos o professor resolveu contar sobre o animal.


- Hoje vamos estudar os tronquilhos, também conhecidos como bowtruckle, eu esperava que vocês não os visse assim de uma vez, eles possuem uma defesa muito prática de camuflagem, eles possuem a mesma tonalidade das árvores que habitam, enganando assim o predador.
Apesar de serem, seres muito calmos, quando ameaçados podem até arrancar o olho de um ser humano, portanto cuidado, não impliquem com ele. Vou usar um sistema de aula bem simples, durante a aula vamos apenas praticar, e o dever de casa será a teoria. Bom, vou lhes ensinar como lhe dar com um tronquilho, caso queira algo na árvore em que ele habita isto é muito importante, para as aulas de poções, quando os alunos devem conseguir os ingredientes necessários.


O professor pegou uma grande tijela amarela e colocou sobre um tronco de árvore quebrado. Abriu-o e começou a falar para os alunos:


- Isso é o que eles comem, não vou lhes falar o nome, quero que observem bem e depois responda à dinâmica do dever de casa. Gostaria que vocês pegassem esses pequenos seres e usando eles para distrair os Tronquilhos, pegassem uma folha de qualquer uma das árvores, que aqui estão, mas tomem cuidados deve a ver cautela ao lidar com os tronquilhos, se eles se sentirem ameaçados podem os atacar. Bom como vocês podem perceber aqui está um quadro estalado justamente para as nossas aulas, que serão todas aqui ao ar livre. Logo após o treino, copiem o dever de casa que estará aqui no quadro. Podem Começar.


O professor se virou para o quadro e começou a escrever no quadro negro com movimentos bruscos o dever de casa:


1- Escreva uma pequena redação com no mínimo 10 linhas de pergaminho (5 linhas) sobre a importância da matéria Trato das Criaturas Mágicas
2- . Escreva (mínimo 3 linhas) sobre as características de um tronquilho.
3- Que papel os tronquilhos desempenham na natureza?
4- O que eles podem fazer com um ser humano quando nervosos?
5- Dinâmica: Que seres eram aqueles utilizados na aula de Trato? Porque foram necessários esses animais, para pegar as folhas na árvore?
Ir para o topo Ir para baixo
Raysa Peyneau

Raysa Peyneau


Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/08/2008

Ficha do personagem
Varinha: Núcleo: Pelo de Unicórnio, salgueiro, 20cm, resistente e flexível
Animal de Estimação: Uma coruja branca com um olho azul e outro cinza chamada Hermie
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeSeg Set 29 2008, 17:17

Minhas Falas
Meus Pensamentos
Narração
Fala dos outros

Raysa finalmente havia chegado na hora certa sem tem que correr. Também né, é perto do campo de quadribol, senão, duvido que tinha chegado cedo... Um pouco depois de ter chegado o professor começou a falar.

- Bom dia!
Bom,
meu nome é Rúbeos Hagrid e serei o seu professor de Trato das Criaturas
Mágicas este ano. Vou lhes ensinar todas as características dos animais
e irei também ensinar-lhes como se defender de animais perigosos. Mas
agora me sigam, vamos em rumo a orla da floresta, aonde tem um animal
que nos espera....
Chegando
mais perto da orla, os alunos viram diversas árvores, mais nenhum
animal. Quando o professor chegou perto dos alunos, soltou uma longa
risada, demonstrando que já sabia da surpresa dos alunos. Então ele
começou a falar, visto que os alunos ficavam cada vez mais confusos:
- Pessoal alguém sabe que animais vão estudar hoje? Creio que não, bom eles estão aí bem, na frente de vocês.

Devem ser os tais testrálios, ou algo parecido, que eu ouvi meus pais falarem...
Percebendo ainda a cara de espanto dos alunos o professor resolveu contar sobre o animal.
É, realmente não eram os trestálios...
-
Hoje vamos estudar os tronquilhos, também conhecidos como bowtruckle,
eu esperava que vocês não os visse assim de uma vez, eles possuem uma
defesa muito prática de camuflagem, eles possuem a mesma tonalidade das
árvores que habitam, enganando assim o predador.
Apesar
de serem, seres muito calmos, quando ameaçados podem até arrancar o
olho de um ser humano, portanto cuidado, não impliquem com ele. Vou
usar um sistema de aula bem simples, durante a aula vamos apenas
praticar, e o dever de casa será a teoria. Bom, vou lhes ensinar como
lhe dar com um tronquilho, caso queira algo na árvore em que ele habita
isto é muito importante, para as aulas de poções, quando os alunos
devem conseguir os ingredientes necessários.


O
professor pegou uma grande tijela amarela e colocou sobre um tronco de
árvore quebrado. Abriu-o e começou a falar para os alunos:
-
Isso é o que eles comem, não vou lhes falar o nome, quero que observem
bem e depois responda à dinâmica do dever de casa. Gostaria que vocês
pegassem esses pequenos seres e usando eles para distrair os
Tronquilhos, pegassem uma folha de qualquer uma das árvores, que aqui
estão, mas tomem cuidados deve a ver cautela ao lidar com os
tronquilhos, se eles se sentirem ameaçados podem os atacar. Bom como
vocês podem perceber aqui está um quadro estalado justamente para as
nossas aulas, que serão todas aqui ao ar livre. Logo após o treino,
copiem o dever de casa que estará aqui no quadro. Podem Começar.
O professor se virou para o quadro e começou a escrever no quadro negro com movimentos bruscos o dever de casa:1- Escreva
uma pequena redação com no mínimo 10 linhas de pergaminho (5 linhas)
sobre a importância da matéria Trato das Criaturas Mágicas
2- . Escreva (mínimo 3 linhas) sobre as características de um tronquilho.
3- Que papel os tronquilhos desempenham na natureza?
4- O que eles podem fazer com um ser humano quando nervosos?
5- Dinâmica:
Que seres eram aqueles utilizados na aula de Trato? Porque foram
necessários esses animais, para pegar as folhas na árvore?

Depois de ter copiado a menina pegou um dos seres que estavam nas bacias, logo ela percebeu que se tratavam de bichos-de-conta, ela sabia disso pois ela conehcia um fabricante de varinhas, e perto de sua casa havia várias árvores ótimas para a fabricação das varinhas, então de vez enquando ela o ajudava a pegar madeira.

Após ter feito o que o professor havia pedido amenina vai até ele e entrega um pergaminho com a resposta da dinâmica:

Eram bichos-de-conta, que são utilizados para acalmar por tempo suficiente os tronquilhos enquanto pegamos a madeira(ou no nosso caso, uma folhada árvore).


Após se despedir do professor a menina vai em direção ao castelo, aonde poderia finalmente descansar. Só depois de fazer os deveres... Niniguém merece, todos os professore spassaram dever!!
Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Hermione Granger

Hermione Granger


Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/12/2008
Idade : 29
Localização : Hogwarts

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeQui Dez 18 2008, 17:44



A primeira aula de trato das criaturas magicas estava pra iniciar, e eu estava lá, pronta para o inicio.
Logo que o professor chegou todos nós dissemos um "-Oi, professor,BOM DIA"

O professor se apresentou e nos disse q a gente ia entrar na Floresta Proibida. Todos ficaram apreencivos

Chegando mais perto da orla, os alunos viram diversas árvores, mais nenhum animal. Quando o professor chegou perto dos alunos, soltou uma longa risada, demonstrando que já sabia da surpresa dos alunos. Então ele começou a falar, visto que os alunos ficavam cada vez mais confusos:

- Pessoal alguém sabe que animais vão estudar hoje? Creio que não, bom eles estão aí bem, na frente de vocês.



Percebendo ainda a cara de espanto dos alunos o professor resolveu contar sobre o animal.


- Hoje vamos estudar os tronquilhos, também conhecidos como bowtruckle, eu esperava que vocês não os visse assim de uma vez, eles possuem uma defesa muito prática de camuflagem, eles possuem a mesma tonalidade das árvores que habitam, enganando assim o predador.
Apesar de serem, seres muito calmos, quando ameaçados podem até arrancar o olho de um ser humano, portanto cuidado, não impliquem com ele. Vou usar um sistema de aula bem simples, durante a aula vamos apenas praticar, e o dever de casa será a teoria. Bom, vou lhes ensinar como lhe dar com um tronquilho, caso queira algo na árvore em que ele habita isto é muito importante, para as aulas de poções, quando os alunos devem conseguir os ingredientes necessários.


Pratiquei bastante e até que me sai bem
Depois anotei o dever de casa


1- Escreva uma pequena redação com no mínimo 10 linhas de pergaminho (5 linhas) sobre a importância da matéria Trato das Criaturas Mágicas
2- . Escreva (mínimo 3 linhas) sobre as características de um tronquilho.
3- Que papel os tronquilhos desempenham na natureza?
4- O que eles podem fazer com um ser humano quando nervosos?
5- Dinâmica: Que seres eram aqueles utilizados na aula de Trato? Porque foram necessários esses animais, para pegar as folhas na árvore?
[/quote]

E no final os alunos foram dispensados
me dispedi dizendo um "- xau, professor" e segui para a minha proxima aula
Ir para o topo Ir para baixo
Gina Wesley

Gina Wesley


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/12/2010

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeTer Dez 28 2010, 17:06

professor acabei fiquei queta a aula toda mas ja fiz o dever de casa e pronto xau
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AULA 1 - 1º ano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Armada de Dumbledore :: Floresta Proibida-
Ir para: