Armada de Dumbledore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armada de Dumbledore

Rpg da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
 
InícioInício  PortalPortal  Trama  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AULA 1 - 1º ano

Ir para baixo 
+3
Hermione Granger
Raysa Peyneau
Minerva Mcgonagall
7 participantes
AutorMensagem
Minerva Mcgonagall

Minerva Mcgonagall


Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2008

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeSáb Set 27 2008, 20:54

A diretora Minerva McGonagal, desceu pela gárgula onde ficava sua sala como diretora, e se dirigiu para a sala de Transfiguração, aonde aconteceria sua primeira aula. No caminho, encontrou pirraça o poltergeist de Hogwarts, aprontando no corredor da escola, quando a viu, pirraça atravessou uma parede e a diretora o perdeu de vista. Ao chegar na sala de aula, minerva percebeu que já haviam muitos alunos ali e decidiu começar a aula rápido.

- Boa Tarde!
Bom, como a maioria já sabe, meu nome é Minera McGonagal e sou a diretora de Hogwarts e também professora de Transfiguração.
Vamos estudar vários feitiços de transfiguração este ano, mas para a nossa primeira aula, preparei algo diferente. Vou lhes dar uma base do que é a Transfiguração, e vocês deverão montar um trabalho em grupo, sobre um feitiço de transfiguração qualquer. Eu quero que formem grupos de 3 pessoas e me passem agora o nome do grupo e o feitiço tema do trabalho, enquanto passo no quadro o trabalho e a definição de Transfiguração.

A professora se virou para o quadro e apontando para a varinha fez surgir um pequeno texto com o tema “Transfiguração”:

Transfiguração é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo. Existem bruxos que têm um dom especial: ser animago, mas isso estudaremos mais tarde.

Depois de ler com a classe o texto, a professora apagou aquelas letras e começou a escrever o trabalho no quadro:


Trabalho em Grupo


1- Cite o Nome do Feitiço tema e para que sirva.
2- Descreva três situações em que este feitiço lhe seria útil.
3- Fale sobre as três etapas da Transfiguração.

A professora se sentou, e ficou a espera do nome do grupo e dos feitiços temas.


OBS: O Dever de Casa (Trabalho em Grupo), deve ser enviado a professora Minerva com o nome do grupo por PM.
Ir para o topo Ir para baixo
Raysa Peyneau

Raysa Peyneau


Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/08/2008

Ficha do personagem
Varinha: Núcleo: Pelo de Unicórnio, salgueiro, 20cm, resistente e flexível
Animal de Estimação: Uma coruja branca com um olho azul e outro cinza chamada Hermie
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeSeg Set 29 2008, 14:26

Minhas falas
Meus pensamentos
Narração
fala dos outros

Raysa entra na sala de aula praticamente junto com a professora, por isso senta-se rapidamente em uma das cadeiras do meio, pega um pergaminho e uma pena e presta atenção na professora.

- Boa Tarde!
Bom, como a maioria já sabe, meu nome é Minera McGonagal e sou a diretora de Hogwarts e também professora de Transfiguração.
Vamos
estudar vários feitiços de transfiguração este ano, mas para a nossa
primeira aula, preparei algo diferente. Vou lhes dar uma base do que é
a Transfiguração, e vocês deverão montar um trabalho em grupo, sobre um
feitiço de transfiguração qualquer. Eu quero que formem grupos de 3
pessoas e me passem agora o nome do grupo e o feitiço tema do trabalho,
enquanto passo no quadro o trabalho e a definição de Transfiguração.

A menina olha para os lados a procura de mais duas pessoas para fazer o trabalho e enquanto não achava ninguém pensava em um feitiço para ser o tema do trabalho. Então a professora se vira para o quadro e escreve alguma coisa lá que a menina não havia prestado muita atenção, pois estava pensando em um feitiço. Depois a professora escreve as perguntas para o dever de casa no quadro.

Trabalho em Grupo


1- Cite o Nome do Feitiço tema e para que sirva.
2- Descreva três situações em que este feitiço lhe seria útil.
3- Fale sobre as três etapas da Transfiguração.


A menina começa a copiar rapidamente as perguntas do quadro. Ao acabar a menina se levanta e vai até a professora:
- já estou indo tá professora Minerva.

A menina sai da sala e vai até a próxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Hermione Granger

Hermione Granger


Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/12/2008
Idade : 29
Localização : Hogwarts

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeQui Dez 18 2008, 18:07

Quando cheguei na sala a professora já havia chegado entrei rapidamente e disse um "Boa Tarde".
Esperamos uns momentos ate todos chegarem.
Então a professora começou a falar:

- Boa Tarde!
Bom, como a maioria já sabe, meu nome é Minera McGonagal e sou a diretora de Hogwarts e também professora de Transfiguração.
Vamos estudar vários feitiços de transfiguração este ano, mas para a nossa primeira aula, preparei algo diferente. Vou lhes dar uma base do que é a Transfiguração, e vocês deverão montar um trabalho em grupo, sobre um feitiço de transfiguração qualquer. Eu quero que formem grupos de 3 pessoas e me passem agora o nome do grupo e o feitiço tema do trabalho, enquanto passo no quadro o trabalho e a definição de Transfiguração.

Olhei para os lados a procura de amigos para iniciar o trabalho
um garoto da lufa-lufa e uma garota da soncerina perguntaram se podiamos trabalhar juntos eu aceitei
Enquanto isso a professora escrevia algo com o tema "Transfiguração":

Transfiguração é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo. Existem bruxos que têm um dom especial: ser animago, mas isso estudaremos mais tarde.

Depois de lermos com atenção, ela virou-se novamente para o quadro e continuou

Trabalho em Grupo


1- Cite o Nome do Feitiço tema e para que sirva.
2- Descreva três situações em que este feitiço lhe seria útil.
3- Fale sobre as três etapas da Transfiguração.

A professora se sentou, e ficou a espera do nome do grupo e dos feitiços temas.

anotei o dever fui até a mesa da professora e disse um até logo
Ir para o topo Ir para baixo
chelmi

chelmi


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 33

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeTer Dez 30 2008, 17:29

Nick: Chelmi

Grupo: Eu e Druid

Narração: Chelmi, como sempre, após sua aula de transfiguração sai correndo para nao perder a sua aula de transfiguração, uma materia que num era bem do seu interesse, mas sabia que precisava ir... ao passar nos corredores avistou um amigo antigo seu, Druid, falou com ele e os dois foram juntos para a sala , pois ambos tinham aula de transfiguração aquele horario.

Dever:

Feitiço: Meio Tubarão , este feitiço transfigura o bruxo em meio tubarão. Uma espécie de Homem-tubarão. A cabeça fica como a de um tubarão e o corpo de um humano. Serve para respirar e se locomover melhor dentro da água.
Eu utilizaria para relaxar um pouco dentro da agua, sem me preocupar com a respiração, usaria para fazer uns exercicios dentro d'agua e também para me divertir espantando os peixinhos , ahhah, seria engraçado.

Para que haja uma transfiguração perfeita é preciso: concentrar-se no objeto ou animal que quer transfigurar e no quê quer transfigurá-lo; Aponte sua varinha; Não faça movimentos enquanto estiver apontando para o objeto, ; Até aí a sua varinha deverá ficar trêmula e quando isso acontecer você a gira levemente e o objeto se transfigurará.
Ir para o topo Ir para baixo
DruidVanp

DruidVanp


Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/12/2008

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeTer Dez 30 2008, 20:52

Fiz com a Chelmi Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
julius

julius


Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 32
Localização : Brasil-goiania-goias

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeTer Jul 21 2009, 20:36

- Cite o Nome do Feitiço tema e para que sirva.
Transfiguração é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo. Existem bruxos que têm um dom especial: ser animago,que sera estudado mais tarde


- Descreva três situações em que este feitiço lhe seria útil.

Eu utilizaria para relaxar um pouco dentro da agua, sem me preocupar com a respiração, usaria para fazer uns exercicios dentro d'agua e também para me divertir espantando os peixinhos .

3- Fale sobre as três etapas da Transfiguração.

Para que haja uma transfiguração perfeita é preciso: concentrar-se no objeto ou animal que quer transfigurar e no quê quer transfigurá-lo; Aponte sua varinha; Não faça movimentos enquanto estiver apontando para o objeto, ; Até aí a sua varinha deverá ficar trêmula e quando isso acontecer você a gira levemente e o objeto se transfigurará.
e e isso esta pronto sua transfiguraçao
Ir para o topo Ir para baixo
Eliabe Crevey

Eliabe Crevey


Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 25

Ficha do personagem
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões: 1000 G$

AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitimeQua Dez 07 2011, 12:38

Cheguei na sala e vi que a professora ainda não havia chegado, então me sentei para esperar.quando ela chegou disse:

- Boa Tarde!
Bom, como a maioria já sabe, meu nome é Minera McGonagal e sou a diretora de Hogwarts e também professora de Transfiguração.
Vamos estudar vários feitiços de transfiguração este ano, mas para a nossa primeira aula, preparei algo diferente. Vou lhes dar uma base do que é a Transfiguração, e vocês deverão montar um trabalho em grupo, sobre um feitiço de transfiguração qualquer. Eu quero que formem grupos de 3 pessoas e me passem agora o nome do grupo e o feitiço tema do trabalho, enquanto passo no quadro o trabalho e a definição de Transfiguração.


A professora se virou para o quadro e apontando para a varinha fez surgir um pequeno texto com o tema “Transfiguração”:

"Transfiguração é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo. Existem bruxos que têm um dom especial: ser animago, mas isso estudaremos mais tarde."

Depois de ler com a classe o texto, a professora apagou aquelas letras e começou a escrever o trabalho no quadro:


Trabalho em Grupo


1- Cite o Nome do Feitiço tema e para que sirva.
2- Descreva três situações em que este feitiço lhe seria útil.
3- Fale sobre as três etapas da Transfiguração.

A professora se sentou, e ficou a espera do nome do grupo e dos feitiços temas.


Fui até a professora e entreguei o nome do grupo e depois fui embora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AULA 1 - 1º ano Empty
MensagemAssunto: Re: AULA 1 - 1º ano   AULA 1 - 1º ano Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AULA 1 - 1º ano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Armada de Dumbledore :: Sala de Transfiguração-
Ir para: